Hospital Helvio Auto promove mutirão de combate ao câncer de pele

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), promove no sábado (2), o Dia D do Dezembro Laranja, mês dedicado ao combate ao câncer de pele. A ação consiste em um dia de atendimento gratuito para orientação, diagnóstico e tratamento do câncer de pele. 

Dezembro Vermelho: Hospital Helvio Auto registra aumento de novos casos de HIV/AIDS

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), registrou um aumento de 15% nos casos de HIV/AIDS em adultos e crianças em relação ao ano passado. A divulgação alerta para a necessidade de manter a prevenção e faz parte das ações do Dezembro Vermelho, mês dedicado à luta contra a AIDS.
De janeiro a novembro deste ano foram registrados 326 novos casos de HIV/AIDS somente no Hospital Escola Dr. Helvio Auto, dentre eles, 323 adultos e 3 crianças. Dos 326 casos recém-descobertos, 223 são do gênero masculino e 103 do gênero feminino. Em 2023, como de costume, o número de casos entre os homens foi predominante, correspondendo a mais que o dobro do número de casos entre as mulheres.

Hospital Helvio Auto alerta sobre mau uso de antibióticos e resistência antimicrobiana

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto, unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), referência em doenças infectocontagiosas no estado, se engaja na luta da Semana Mundial de Conscientização sobre a Resistência aos Antimicrobianos, comemorada de 18 a 24 de novembro, e alerta a população para os cuidados necessários sobre o perigo de se usar antibióticos sem prescrição e orientação médica. A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para melhorar a conscientização e compreensão da resistência antimicrobiana por meio de comunicação, educação e treinamento eficazes.

Uncisal lança Programa de Preparação para a Aposentadoria Novos Rumos

terça-feira, 31 de outubro de 2023

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) prepara uma iniciativa inovadora na área de gestão de pessoas. A instituição lança, em novembro, o Programa de Preparação para a Aposentadoria Novos Rumos. A ideia é desenvolver ações educativas voltadas para servidores que estejam na iminência de se aposentar.

Hospital Escola Helvio Auto implanta Núcleo Interno de Regulação

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), implantou o Núcleo Interno de Regulação (NIR), órgão que irá dinamizar as internações, transferências, pareceres e altas médicas. Por meio de avaliação e acompanhamento em tempo real do número de leitos e vagas, o núcleo permuta informações com outros serviços de saúde do estado para diminuir o tempo dos trâmites administrativos e hospitalares para benefício do paciente.

Recadastramento para servidores da Uncisal vai até dia 05 de novembro

terça-feira, 10 de outubro de 2023

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) irá iniciar nesta quarta-feira (11) o recadastramento dos servidores estaduais. A atualização dos dados cadastrais será feita em três fases, com divisão de grupos. O sistema pode ser acessado pelo link recadastramento.seplag.al.gov.br 

Setembro Amarelo: HEHA faz campanha de estímulo à saúde mental durante todo o mês

terça-feira, 26 de setembro de 2023

O Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), promoveu ações durante todo o mês em alusão à campanha Setembro Amarelo. Um mural de divulgação e autossuporte com mensagens positivas e encorajadoras foi instalado no hall de entrada da instituição, além da realização de visitas esclarecedoras e de apoio a todos os setores.

Hospital Helvio Auto é escolhido para projeto-piloto de instalação do novo sistema de ponto da Uncisal

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) é protagonista de um projeto-piloto da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), que visa implantar um novo sistema de ponto chamado de GenteWeb. O novo sistema está sendo testado com os trabalhadores da UTI do HEHA e tem prazo estimado de 30 dias corridos para conclusão do período de teste. Após as avaliações necessárias, o sistema será implementado em todo o complexo Uncisal.

Hospital Escola Dr. Helvio Auto é campo de estudos em projeto de extensão

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Alunos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e de outras Instituições de Ensino Superior foram aprovados para participar do Projeto LUDI, parceria entre a Pró-reitoria de Extensão da Uncisal e o Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA). Após capacitação realizada no dia 20 de maio, os 40 alunos extensionistas iniciaram as atividades lúdicas com pacientes aptos no Lugar de Desenvolvimento e Integração (LUDI) do hospital, na última segunda-feira (22), contribuindo para assistência em saúde, além de estimular a recuperação dos internos.

Hospital Helvio Auto oferece prática de Yoga para servidores

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Neste Dia Nacional pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, comemorado em 06 de abril, o Hospital Escola Dr. Helvio Auto, unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), desenvolve uma iniciativa desde janeiro deste ano, que vem estimulando o bem-estar e a saúde física e mental dos servidores. Por meio da Assessoria de Humanização, o hospital disponibiliza a prática do Yoga para servidores todas as quintas-feiras, em duas turmas diferentes no auditório da instituição. Para participar, os alunos preenchem uma ficha de anamnese e contribuem mensalmente com um valor módico.