Rodrigo Montenegro é eleito para supervisão geral com 85,6% dos votos válidos

Nesta segunda (09), das 8h às 20h, ocorreu no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) e nas demais unidades assistenciais da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a consulta pública para eleição da supervisão geral (antigo cargo de diretor-geral) das unidades hospitalares. No HEHA, o médico Rodrigo Montenegro foi eleito com um total de 85,67% dos votos válidos, encerrando a eleição em primeiro turno.

No Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) funcionaram três mesas receptoras de voto, uma para cada segmento votante (técnicos, docentes e discentes) lotados na instituição, mantendo a paridade dos votos, decidida previamente por resolução do Conselho Universitário da Uncisal (Consu).

Com três candidatos disputando o cargo de supervisor-geral, o HEHA foi a unidade com maior número de concorrentes. As demais unidades e a Escola Técnica de Saúde Valéria Hora apresentaram apenas uma pessoa aspirando à direção das instituições.

A candidata Maria Ivanise Duarte Cavalcante, enfermeira, disputou sendo representada pelo número 1; Mariana Fragoso Melo Dias, enfermeira, concorreu, sendo representada pelo número 2 e Rodrigo Montenegro do Amaral Costa, médico, candidatou-se com o número 3.

Às 20h, a votação foi encerrada e após o lacre das urnas e assinatura das atas pelos mesários, fiscais, delegados e membros da Comissão Eleitoral, as urnas foram enviadas para o mega-auditório, no 1° andar da Uncisal, onde aconteceu a apuração.

Candidatos, fiscais, delegados, membros da Comissão Eleitoral e dois escrutinadores estavam na mesa de apuração dos votos. Apoiadores e demais pessoas interessadas aguardaram no auditório mantendo distância das mesas. À meia-noite, o resultado final foi divulgado.

No segmento Discente tivemos o seguinte resultado: candidata 1 – 2 votos, candidata 2 – 1 e candidato 3 – 60 votos. Já entre os Docentes, a candidata 1 – 0, candidata 2 – 0 e candidato 3 – 6. Na urna de técnicos, a candidata 1 teve 49 votos, candidata 2 – 33 e candidato 3  obteve 199 votos. Neste segmento, houve 5 votos nulos.