O secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, acompanhado pela reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska, pela vice-reitora Almira Alves e pelo promotor do Ministério Público, Ubirajara Ramos, visitaram hoje pela manhã as dependências do Hospital Escola Dr. Helvio Auto para avaliação de questões como estrutura física, funcionamento de setores e ainda para conhecer os novos equipamentos que foram enviados pelo Ministério da Saúde à UTI. O grupo foi recebido pela gerente-geral do HEHA, Luciana Pacheco, pela gerente técnica médica, Adriana Ávila e pela gerente de gestão Alceny Pereira. Na ocasião, o gestor da Sesau e a reitora da Uncisal ainda receberam servidores que pleiteavam o pagamento de uma diferença, referente a três meses do ano de 2009, da Gratificação de Produtividade por Função (GPF).
A reunião teve início com a discussão sobre a avaliação da estrutura física do hospital, manutenção de equipamentos, além de definir os reparos que serão realizados em breve. O secretário e a reitora ainda acenaram com a perspectiva de um projeto de reforma e expansão vertical para o hospital Helvio Auto.
A comissão formada por servidores para tratar da Gratificação de Produtividade por Função (GPF), foi recebida pelo grupo na presença do promotor de Justiça do Ministério Público, Ubirajara Ramos, que acompanhou o encontro. O secretário Herbert Motta explicou as dificuldades para realizar o pagamento do valor da GPF dos meses de agosto, setembro e outubro de 2009, pois o orçamento referente ao valor, deveria ter sido realizado no exercício de 2009, ainda na antiga gestão da Uncisal. Ficou acordado que a reitora se reunirá com os servidores para fazer uma reavaliação do impacto desse pagamento no orçamento de 2011 e em conjunto, discutir e avaliar formas de resolução do impasse.
O grupo seguiu para visitar as unidades assistenciais e a UTI do HEHA, onde o promotor Ubirajara Ramos, o secretário Herbert Motta e os membros da reitoria da Uncisal, comprovaram o número de leitos ocupados e o tipo de assistência prestada pela UTI do HEHA, única de referência em Alagoas no tratamento de doenças infecto-contagiosas.
Após percorrer os setores e conversar com os servidores, um coffe break foi servido para funcionários e autoridades presentes.