Hospital Helvio Auto é escolhido para projeto-piloto de instalação do novo sistema de ponto da Uncisal

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) é protagonista de um projeto-piloto da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), que visa implantar um novo sistema de ponto chamado de GenteWeb. O novo sistema está sendo testado com os trabalhadores da UTI do HEHA e tem prazo estimado de 30 dias corridos para conclusão do período de teste. Após as avaliações necessárias, o sistema será implementado em todo o complexo Uncisal.

Atualmente, o monitoramento dos servidores e profissionais da Uncisal é realizado por métodos manuais ou por meio de equipamentos básicos, sem uma integração ou padronização adequadas, resultando num aumento de carga de trabalho e uma uma eficácia limitada.

“Existia a necessidade de adotar ferramentas avançadas para aprimorar as diversas atividades relacionadas à Gestão de Pessoal. Isso inclui a administração de dados funcionais e todos os demais serviços que englobam o Setor de Pessoal. A adoção desse novo sistema facilitará não só os processos de RH, como também possibilitará o próprio servidor de ter maior domínio e ciência sobre seu ponto”, explicou Anna Porto, gerente de Gestão de Pessoas do HEHA.

Diante disso, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), em colaboração com a Supervisão Executiva de Tecnologia da Informação e com o endosso da Reitoria da Uncisal, anunciou a implantação do Sistema GenteWeb. Esse sistema, em princípio, foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação do Hospital Geral do Estado (HGE) e segundo a Progesp, após os testes será implementado em todo o complexo Uncisal.

As regras gerais e diretrizes para adequação de rotinas de trabalho serão divulgadas em momento oportuno. O sistema ainda trará mais mobilidade e acesso a dados e informações que antes só eram possíveis por meio de solicitação direta ao Setor de Pessoal das unidades.

Novo sistema tem suporte para batidas de ponto pelo smartphone