Helvio Auto comemora Dia da Mulher estimulando autoestima de servidoras

O auditório do Hospital Escola Dr. Helvio Auto transformou-se num enorme salão de beleza hoje pela manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Serviços de limpeza de pele, maquiagem, corte de cabelo, pintura de unhas, escovação de cabelo e design de sobrancelhas foram disponibilizados para as servidoras da instituição comemorarem o seu dia com muita autoestima.

Além dos serviços de beleza, as servidoras participaram de palestras que abordaram a sexualidade da mulher moderna em diferentes vertentes. A médica obstetra e ginecologista Tânia Albino tratou as questões de saúde que envolvem a sexualidade feminina, como o uso de contraceptivos e formas de autocuidado.

Karina Vasconcellos, coordenadora do Serviço de Psicologia do Hospital Helvio Auto, discorreu sobre a vivência da sexualidade do ponto de vista psicológico. “A sexualidade é influenciada por vários fatores que não se resumem à genitalidade. A qualidade da sexualidade reflete na qualidade de vida da pessoa”, ponderou a psicóloga Karina.

Durante os serviços de beleza e após as palestras, as servidoras também participaram de um coffe-break até o meio-dia. O Núcleo de Gestão de Pessoas do HEHA fechou parceria com consultores de produtos de beleza e cursos de formação profissional para realização do evento.

Consultoras ensinam métodos para limpeza de pele

Dia da Mulher Helvio Auto 2

Servidora aproveita o evento para cortar os cabelos

Dia da Mulher Helvio Auto 3