Direção do Helvio Auto apresenta estrutura administrativa para novos servidores

Com o intuito de familiarizar os novos servidores com o cotidiano administrativo da instituição, a direção-geral do Hospital Escola Dr. Helvio Auto promoveu um encontro de apresentação de toda a estrutura administrativa, além de apresentar os coordenadores e especificar os setores e suas atribuições.

O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), no auditório do hospital. A reunião também será realizada nos dias 15, 22 e 29 de março, para que as outras equipes de plantão possam participar.

Luciana Pacheco, diretora-geral do Hospital Helvio Auto, apresentou aos novos concursados, independente dos cargos e funções, detalhes do organograma e como o hospital atua atendendo pacientes provenientes de todo o estado de Alagoas e, também, de estados vizinhos, no combate a doenças infectocontagiosas e parasitárias. Rotinas administrativas e especificidades dos setores também foram abordadas pela diretora.

A gerente de Gestão Hospitalar Alceny Pereira discorreu sobre o processo de compras e abastecimento unificado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), instituição da qual o Hospital Helvio Auto é unidade assistencial.

Alceny Pereira ainda enalteceu a gestão participativa que é desenvolvida na instituição. “A forma como a nossa gestão trabalha faz com que sempre procuremos engajar os servidores e deixá-los a par de todo o processo administrativo, para que, em equipe, trabalhemos pelo desenvolvimento da instituição” concluiu Alceny Pereira.

Diferencial democrático

O processo democrático para escolha dos diretores das unidades assistenciais da Uncisal também foi apresentado para que os novos servidores conheçam como e quando ocorre a eleição para diretor-geral. Detalhes de como eles podem exercer o direito do voto também foram apresentados.

Luciana Pacheco, diretora do Hospital Helvio Auto, apresentou os setores, coordenações e suas atribuições