Nutrição do Hospital Helvio Auto passa a funcionar em novo local

Ana Paula Tenório – Ascom HEHA

O Núcleo de Nutrição e Dietética do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) e toda sua estrutura para armazenamento, preparo, cocção de alimentos e refeitório passa a funcionar em um imóvel alugado ao lado do hospital, já que o espaço da antiga Nutrição passará por reforma que é esperada desde dezembro de 2008. O Núcleo de Nutrição fornece uma média de 9.940 refeições/mês para pacientes, acompanhantes e servidores plantonistas.

Após enviar um projeto para concorrer a um financiamento do Ministério da Saúde, o Hospital Escola Dr. Helvio Auto foi contemplado com a quantia de R$ 505.555,56 para realização da reforma completa de toda a estrutura física do Núcleo de Nutrição e Dietética da instituição. Resolvidos todos os trâmites e pendências com a documentação necessária e avaliações estruturais de engenharia, a licitação foi realizada e já se tem uma empresa vencedora.

Adequação

A nova estrutura física da Nutrição seguirá a legislação e oferecerá uma melhor adequação do espaço físico ao serviço. “A reforma traz um projeto arquitetônico dentro de todas as normas em conformidade com a legislação, aproveitando todo o espaço físico que tínhamos, nos dando assim melhores condições de trabalho para que continuemos a oferecer a mesma qualidade nas refeições de pacientes, acompanhantes e servidores”, explicou Keila Teófilo, coordenadora de Nutrição e Dietética do Hospital Escola Dr. Helvio Auto.

A documentação do processo licitatório foi encaminhada para a Caixa Econômica Federal como requisito para liberação do dinheiro e posterior início das obras pelo ganhador da licitação. Até a conclusão e entrega da obra, o imóvel alugado será utilizado pelo HEHA, ainda sem previsão para o fim do contrato.

Equipe da Nutrição HEHA já trabalha no imóvel alugado