O Setor de Saúde e Segurança do Trabalhador, por meio da enfermeira do trabalho Lúcia Rezende, está desenvolvendo uma pesquisa com o intuito de atualizar as vacinas necessárias para todos os servidores que trabalham no Hospital Helvio Auto.
A preocupação é estimulada, porque a vacina é uma das principais aliadas dos profissionais que trabalham em hospitais, já que são expostos a um risco maior de adquirir infecções, imunologicamente preveníveis. ‘‘Ter as vacinas em dia evita o adoecimento e com isso há redução no número de faltas, além de contribuir para a segurança no ambiente hospitalar’’, ressaltou a enfermeira do trabalho Lúcia Rezende.
Foi detectado que muitos servidores têm mais de um cartão de vacina, outros estão com as vacinas atrasadas e ainda existem outros que nem têm o cartão de vacinação.
Diante da atual situação, o setor de Saúde e Segurança do Trabalhador vai realizar uma campanha de conscientização sobre as vacinas, para isso a enfermeira Lúcia Rezende precisa que todos os servidores do HEHA deixem cópias de seus cartões de vacinação para que seja realizado um levantamento das vacinas.
A entrega das cópias dos cartões de vacinação pode ser realizada no setor de Saúde e Segurança do Trabalhador pela manhã e tarde, diretamente com a enfermeira Lúcia Rezende ou com a auxiliar de enfermagem do setor, Maria Lúcia dos Santos.
O setor irá providenciar a vacinação dos servidores que estiverem em atraso ou não tomaram as doses devidas. Dentre as principais estão a Tríplice Viral (2 doses), Influenza (1 dose anual), Difteria, Tétano e Coqueluche (1 dose), Hepatite B (3 doses) e Varicela (2 doses).