HEHA proporciona confraternização para mais de 300 pacientes de HIV e Hepatites

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Uncisal, realizou hoje (dia 11/12), por meio do seu Serviço de Assistência Especializada Dr. Marcelo Constant (SAE), uma confraternização para mais de 300 pacientes de HIV/AIDS e hepatites de todo o Estado assistidos pelo SAE. A comemoração é uma iniciativa da própria equipe do SAE, e é proporcionada por meio de doações de servidores e parcerias com empresários locais.

Além dos pacientes adultos, as crianças portadoras do vírus HIV também participam. Todos os anos, a psicóloga Karina Vasconcelos organiza a Árvore dos Sonhos para os pequenos pacientes. Numa árvore de natal simbólica, as crianças pedem seu “sonho de natal” durante o mês de dezembro, e os funcionários do hospital escolhem os pedidos, presenteando a criança no dia da festa. Este ano, 75 crianças com idade abaixo de 12 anos participaram da Árvore dos Sonhos, se emocionando ao receber os presentes da Mamãe Noel Rosa Catarina, voluntária que todos os anos vem apoiar a festa.

Mais que um momento aguardado durante todo o ano, a grande comemoração estimula a amizade e o convívio dos pacientes fora do ambiente hospitalar e ambulatorial, o que reflete a boa assiduidade ao tratamento do HIV/AIDS e hepatites. “Apesar do grande esforço é uma satisfação enorme poder proporcionar uma comemoração como essa para os nossos pacientes, pois podemos constatar a alegria nos olhos deles”, enfatizou a enfermeira Lygia Antas, uma das responsáveis pela organização do evento.

Doações e parcerias

A comemoração conta com o apoio da Coordenação Estadual de DST/AIDS e é viabilizada todos os anos pela parceria com empresários locais que sempre atendem aos pedidos da equipe do SAE, desde a disponibilização do salão de festas Jardim América, próximo ao hospital, buffet completo, até a doação de 40 cestas básicas para sorteio. Este ano os parceiros foram: Barateira Festas, Supermercado Super Giro, Sococo, Panificadora Manancial, Picolés Caicó, Funcionários da Secretaria Municipal de Finanças, Representação da Tilibra no Estado, Buffet Damog, servidores, residentes e amigos.

Enfermeira Lygia Antas e equipe do SAE agradecem o apoio dos parceiros e a presença dos pacientes

A festa foi proporcionada por meio de doações e parcerias

A festa foi realizada por meio de doações e parcerias

O servidor e músico Jurandir Oliveira animou o evento. Este ano 75 crianças receberam presentes na Árvore dos Sonhos