Helvio Auto é vencedor na Campanha Estadual de Uso Correto do Jaleco

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) – referência em Alagoas em Infectologia – também participou e saiu vencedor na Campanha Estadual de Uso Correto do Jaleco, com a participação de seus servidores na elaboração de frases. A campanha foi organizada pela Coordenação Estadual de Controle de Infecção em Serviços de Saúde (Ceciss), cujo objetivo é difundir a nível hospitalar uma reflexão sobre o uso correto do Jaleco e EPIs como um todo, dentro e fora do hospital.

No Helvio Auto, 50 servidores participaram da elaboração de uma frase, com base na pergunta: “Por que só devemos usar o jaleco no local de trabalho? Uma urna foi colocada na recepção do hospital de 5 a 15 de março. Das 50 frases depositadas, 10 foram selecionadas, chegando-se a três finalistas, dessas, uma foi votada e escolhida. A campanha no Helvio Auto foi difundida e coordenada pela infectologista Anienne Barbosa, que coordena o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da instituição e que também é membro do Ceciss/Sesau.

Frase vencedora foi do Helvio Auto

Além do Jaleco, que será dado como prêmio, a ganhadora teve a sua frase concorrendo com a de outros hospitais, que foram levadas à Reunião da Ceciss, no dia 20 de março, no Auditório do HEHA, onde a melhor foi escolhida para ser o slogan da “Campanha Estadual de Uso Correto do Jaleco.

A frase vencedora foi da infectologista do HEHA Rosileide Alves: “Meu Jaleco, Meu Escudo, Só Uso em Combates”, com 12 votos. A campanha da frase será lançada no dia 15 de maio, Dia Nacional de Combate à Infecção Hospitalar, através da distribuição de Cartazes, Folders e brindes para os diversos Serviços de Saúde do Estado.