HEHA participa do I Congresso Acadêmico da Uncisal

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto também esteve presente no I Congresso Acadêmico da Uncisal. A instituição fez parte do tema de uma conferência na manhã de hoje,  na sala 11, no primeiro andar do prédio sede.

Com o tema, “O HEHA em 30 anos de Aids”, a professora e médica do Serviço de Assistência Especializada do HEHA, Vânia Simões Pires, discorreu sobre o histórico da doença em todo o mundo até chegar ao Estado de Alagoas em 1986, já que o primeiro paciente do Estado foi atendido e tratado no Hospital Helvio Auto.

Dra. Vânia Pires explanou sobre as diversas fases históricas da síndrome, desde sua descoberta, a utilização dos primeiros medicamentos, o coquetel, a mudança de perfil dos soropositivos, e o que hoje é considerado o maior entrave no tratamento da doença, que é a adesão dos pacientes.

Por fim, os alunos participantes expuseram dúvidas sobre o conteúdo e debateram algumas questões apresentadas.

A médica Vânia Pires compartilhou parte de sua experiência de quase 30 anos

A médica Vânia Pires compartilhou parte de sua experiência de quase 30 anos no tratamento da Aids em Alagoas