HEHA apresenta metas para Plano Operativo Anual (POA)

Após assinatura do termo de contratualização entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), os hospitais que são unidades assistenciais da universidade, tiveram que adotar e seguir parâmetros pré-estabelecidos no Plano Operativo Anual (POA), traçado por cada unidade. Ontem (dia 26/08), o POA do Hospital Helvio Auto foi apresentado aos servidores.

O Plano Operativo Anual tem como objetivo delinear as ações e atividades desenvolvidas no HEHA, tomando como base a análise dos indicadores hospitalares do ano de 2009, além de definir metas quantitativas e qualitativas a serem pactuadas para o ano de 2010de acordo com os princípios do SUS obedecendo à proposta organizacional de saúde do HEHA.

A Coordenadora do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), Dra. Maria Rosileide Bezerra Alves mostrou as metas a serem cumpridas pelo Hospital Helvio Auto, além de destacar a importância da “cultura de resultados” na instituição. As metas devem abranger a atenção ambulatorial, a urgência e emergência, o núcleo de diagnóstico e o atendimento de internos.

As metas para o restante do ano de 2010 foram calculadas a partir do número de serviços realizados em 2009. Estima-se aumentar em 10% o total de serviços. Dra. Maria Rosileide ainda salientou a necessidade da  anotação e repasse de informações em planilha para que a produção não se perca.

Dra. Maria Rosileide Alves apresenta metas do Plano Operativo Anual

Dra. Maria Rosileide Alves destacou a importância da cultura de resultados na instituição