Eleição para Colegiado Gestor será na próxima terça, dia 27/07

De acordo com o Documento Base para Gestores e Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), o Colegiado Gestor é um modelo de gestão participativa, centrado no trabalho em equipe e na construção coletiva, onde representantes de diversos setores da instituição planejam e também executam as ações.

Os colegiados gestores garantem o compartilhamento do poder, a co-análise, a co-decisão e a co-avaliação. Baseado nesse princípio difundido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Escola Dr. Helvio Auto deu início as discussões entre coordenadores e suas equipes para a formação de seu Colegiado Gestor.

Os colegiados são espaços coletivos deliberativos, tomam decisões no seu âmbito de governo em conformidade com as diretrizes e contratos definidos.

Após reunião para apresentação do modelo de Colegiado Gestor ainda no mês de maio, com definição da periodicidade das reuniões e como seria o processo de escolha dos representantes dos grupos, o hospital foi dividido em cinco grupos formados por setores afins, tais representantes de grupo serão escolhidos tendo como base um percentual de 3%, proporcional à quantidade de cada grupo.

Cada setor enviou ao Núcleo de Gestão de Pessoas os seus candidatos a representantes no colegiado. A eleição será na próxima terça-feira, dia 27 de julho, das 7h às 20 horas, no hall de entrada do HEHA. Veja os candidatos de cada grupo na lista abaixo:

candidatos-site