Reunião discute implantação do Colegiado Gestor

Servidores do Hospital Escola Dr. Helvio Auto iniciaram  hoje pela manhã, no auditório do Serviço de Assistência Especializada (SAE), as discussões entre coordenadores e suas equipes para a formação e implantação do Colegiado Gestor do HEHA.

De acordo com o Documento Base para Gestores e Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), o Colegiado Gestor é um modelo de gestão participativa, centrado no trabalho em equipe e na construção coletiva, onde representantes de diversos setores da instituição planejam e também executam as ações.

A gerente-adjunta Petrucia Barbosa apresentou um modelo de implantação para o Colegiado Gestor, além de definir a periodicidade das reuniões e o processo de escolha dos representantes dos grupos. O hospital foi dividido em cinco grupos formados por setores afins, tais representantes de grupo serão escolhidos baseado num percentual de 3% proporcional a quantidade de cada grupo.

Ficou acordado que cada setor integrante de um grupo escolherá dois servidores para participar do Colegiado. Os setores têm que informar quem são os seus representantes ao Núcleo de Gestão de Pessoas até o dia 14 de junho, para posterior divulgação dos grupos e da eleição que ocorrerá no dia 21 de junho no hall central do HEHA, das 7  às 20 horas.

Modelo de implantação do Colegiado foi discutido pelos servidores