HEHA recebe terceira Reitoria Itinerante

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto recebeu hoje pela manhã o projeto Reitoria Itinerante, com a presença da reitora da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas, Rozângela Wyszomirska, a vice-reitora Almira Alves, pró-reitores e técnicos da Uncisal. O HEHA foi representado pela gerente-geral Luciana Pacheco, gerente-adjunta Petrúcia Barbosa, equipe de gestão e servidores da instituição. O projeto visa aproximar cada vez mais a reitoria do cotidiano das unidades hospitalares da Uncisal.

O evento foi aberto às 8h30, na sala de aula do HEHA, pela reitora Rozângela Wyszomirska que destacou esta como a terceira Reitoria Itinerante que é realizada pela nova gestão da universidade, e que tem por objetivo entender a complexidade da instituição visitada ao longo do dia, onde os servidores têm espaço para tirar dúvidas e fazer propostas diretamente à reitoria.

Dra. Luciana Pacheco apresentou o hospital em números nos seus diferentes aspectos e demandas. Enfatizou a importância do HEHA para a sociedade alagoana, informando que ainda hoje, as doenças infecciosas são a quarta causa de internações hospitalares no Estado.

O pró-reitor de Planejamento e Gestão, José Nobre Pires, fez uma rápida explanação sobre as atitudes e novos desafios enfrentados pela Propeg nos primeiros seis meses de gestão e agradeceu a parceria e colaboração do HEHA nesse processo.

Os profissionais de Engenharia e Arquitetura da Uncisal apresentaram o projeto de reforma do Centro de Diagnóstico (Cedim) que funcionará como anexo do Hospital Helvio Auto e realizará exames de diversas complexidades, não só para pacientes das unidades hospitalares da Uncisal, como também para demanda externa.

Técnicos da pró-reitora de Gestão de pessoas fecharam a primeira etapa da Reitoria Itinerante com um projeto ousado de capacitação e saúde do trabalhador, que já está finalizado e pronto para aplicação.

Após as apresentações, os pró-reitores seguiram para reuniões setorizadas. A reitora Rozângela Wyszomirska e a gerência do HEHA receberam servidores que marcaram horário para atendimento.

Servidores prestigiaram o projeto Reitoria Itinerante no HEHA