Palestra sobre Gripe A (H1N1) mobiliza servidores

 

Na manhã desta segunda-feira, profissionais de saúde do Hospital Helvio Auto participaram de uma palestra educativa promovida pela Coordenação do Núcleo de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, sobre aspectos gerais da gripe A (H1N1) e  a vacinação para funcionários que tem previsão para iniciar amanhã (terça, dia 02/03) das 8 às 17 horas.

A coordenadora do Núcleo de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria de Estado da Saúde, enfermeira Mônica Cabral deu uma verdadeira aula sobre as síndromes gripais consideradas normais e suas diferenças em relação a gripe A (H1N1). Cuidados com o manejo do paciente e os modos de utilização da medicação adequada, além da higiene necessária para não-proliferação do vírus também foram explorados pela equipe de palestrantes que contou ainda com a técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Veras.

Como medida do Ministério da Saúde para conter o aumento de casos da Gripe A (H1N1) na população, e a disseminação dos casos entre profissionais de saúde, todos os servidores, prestadores de serviço e profissionais de empresas terceirizadas que prestam serviço ao HEHA também serão vacinados.

Os trabalhadores do HEHA serão imunizados antes do dia 08/03, data estipulada nacionalmente para vacinação de profissionais de saúde, pelo caráter que o hospital apresenta de ser referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas e parasitárias.

A vacinação ocorrerá na sala de imunização no térreo do hospital, e será realizada por dois profissionais do HEHA, acompanhados por três técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, das 8 às 17 horas. É necessário trazer o cartão de vacina.

 

Servidores do HEHA tiram dúvidas sobre a gripe A (H1N1)

Servidores do HEHA tiram dúvidas sobre a gripe A (H1N1)