Curso da CIPA começa com palestrantes convidados

Após eleição realizada em dezembro de 2009  e as indicações feitas pela Gerência-geral do HEHA, o curso para integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes teve início hoje pela manhã (24/03/2010),  na sala de aula do HEHA, para os participantes da eleição e os indicados pela Gerência.

A programação do curso traz  temas voltados para a formação dos integrantes por meio de um conteúdo que ensina e facilita o cipeiro a desempenhar suas funções dentro da gestão. No curso serão abordados temas relevantes de acordo com a especialidade de cada instituição.

Assuntos como acidentes de trabalho, biossegurança, condições de trabalho, EPIs, legislação, gestão de resíduos hospitalares e identificação de riscos serão abordados nos dias de curso, além das particularidades que o hospital apresenta como referência em doenças infecto-contagiosas e parasitárias.

A engenheira do trabalho, Lúcia Guiomar convidou para o primeiro dia de curso a médica pediatra Renata Perches, e a enfermeira Cácia Glaucione, membros da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Maternidade Escola Sta. Mônica. Na aula de hoje, as palestrantes ministraram debates sobre Biossegurança e acidentes de trabalho.

O curso terá continuidade nos próximos dias 03 e 10/03, após seu término, os participantes tomarão posse e iniciarão os trabalhos da comissão devidamente acompanhados pela engenheira do trabalho Lúcia Guiomar, consultora da Uncisal.

A médica Renata Perches falou sobre biossegurança no treinamento