Hospital Helvio Auto suspende visitas e aplica plano de contingência

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), informa que a partir de hoje (20.03), suspendeu por tempo indeterminado as visitas a pacientes internos em suas enfermarias. A medida faz parte do plano de contingência da unidade para enfrentamento da pandemia de COVID-19.

Por meio do memorando 08/2020, de 19 de março de 2020, e Gerência Geral determinou, para aumentar a segurança de pacientes, visitantes e servidores, diminuir a quantidade de pessoas circulando dentro das áreas comuns da instituição. O hospital, que é referência para casos graves de COVID-19 em Alagoas, construiu um plano de contingência interno para todos os setores, a fim de minimizar ao máximo o risco de disseminação de coronavírus e outras infecções.

Nas enfermarias de internação, será permitida a presença de um acompanhante, nos casos previstos em lei (pacientes menores de 16 anos ou acima de 60 anos). Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), será permitido que apenas uma pessoa venha receber o boletim médico diário informado pelo médico plantonista da UTI, a partir das 15h. Também está suspensa a visita ampliada a pacientes da UTI.

Os acompanhantes que estiverem liberados para permanecer com seus pacientes não podem estar no grupo de risco (acima de 60 anos), estarem gestantes, ou apresentando qualquer quadro de síndrome viral.

Também está suspensa por tempo indeterminado a qualquer visita de grupos e cerimônias religiosas dentro da instituição.

Os quadros clínicos e informações sobre os pacientes vão ser repassadas normalmente pelo Serviço Social da instituição pelo telefone 3315 6200.

 

Hospital definiu plano de contingência e uso de EPIs adequados por setor, como determina o Ministério da Saúde