Servidores participam da III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) e o Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (Naisst), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), realizaram a III SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, nesta quarta, pela manhã, dia 24, no auditório do hospital.

Servidores e “cipeiros” participaram de palestras que discutiram os distúrbios psicossociais no ambiente de trabalho e a importância do conhecimento e exposição dos mapas de risco em ambiente hospitalar.

O psicólogo Bryan Andrade e o fisioterapeuta, presidente da Cipa do HEHA, Rummenigge Almeida, foram os facilitadores das palestras da III SIPAT.

O psicólogo Bryan Andrade falou sobre distúrbios psicossociais no ambiente de trabalho

O fisioterapeuta Rummenigge Almeida, presidente da CIPA do HEHA, explanou sobre a importância do conhecimento e exposição dos mapas de risco em ambiente hospitalar

A data também foi marcada pela afixação dos primeiros mapas de risco, desenvolvidos pela equipe da CIPA HEHA 2019, na Recepção e no Setor de Arquivo Médico da instituição. Os demais mapas devem ser afixados no decorrer da semana no restante dos setores do HEHA.

Equipe da CIPA do HEHA, gestão 2019.

Afixação dos mapas de risco nos setores.