Hospital Helvio Auto retoma atendimentos de urgência ao público externo

A Gerência Geral do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) esteve reunida hoje (02.02), pela manhã, com o reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa, para tratar sobre o abastecimento do HEHA e deliberar sobre a retomada dos atendimentos, após encaminhamentos da reunião com membros do Conselho Estadual de Saúde, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública de Alagoas, ocorrida ontem (01/02).

O reitor Henrique Costa e os gerentes da unidade avaliaram de que forma se daria a retomada dos atendimentos de emergência ao público externo, e deliberaram que assim que os itens aguardados fossem entregues, o hospital retomaria o atendimento imediatamente, mantendo algumas restrições de internação para Unidade de Terapia Intensiva.

Após a entrega das medicações, ocorrida hoje (02/02), às 17h, o Pronto Atendimento da unidade reabriu e passou a atender e internar novos pacientes com doenças infectocontagiosas.

A presença constante do reitor reitera o compromisso da nova gestão da Uncisal, que busca total integração com as gerências da unidade, para resolução célere das questões administrativas.

“Durante todo esse processo que enfrentamos, tivemos total apoio da reitoria, com facilidade de acesso e parceria. O suporte da Uncisal foi preponderante para que pudéssemos solucionar a questão. O professor Henrique Costa e equipe buscaram a solução mais rápida que estava ao alcance para questão de abastecimento por meio de compras emergenciais”, explicou Rita de Cássia Rebelo, gerente-geral do Hospital Escola Dr. Helvio Auto.

Na próxima segunda-feira, 05/02, às 11h30, no auditório do HEHA, o reitor Henrique Costa fará reunião com todos os servidores da unidade para tratar dos encaminhamentos judiciais a respeito do abastecimento contínuo do hospital.

Henrique Costa, reitor da Uncisal, acompanha a entrega de medicamentos que proporcionaram a retomada dos atendimentos no Hospital Escola Dr. Helvio Auto