Hospital Helvio Auto inicia Planejamento Estratégico na próxima semana

Ana Paula Tenório – Repórter Ascom/HEHA

No dia 31 de março e 7 de abril será realizado o Planejamento Estratégico do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal),   para o restante do ano de 2015 e início de 2016. O primeiro dia do Planejamento (31/03) será na sala de aula do HEHA, das 10 às 12 horas. Já no dia 7 de abril, o encontro acontecerá no hotel Enseada na Pajuçara, das 9 às 17 horas. O evento é destinado a coordenadores e gerentes do HEHA.

O encontro para elaboração do Planejamento Estratégico tem como objetivo traçar um plano de trabalho condizente com as possibilidades financeiras e de pessoal apresentadas pelo Hospital Helvio Auto, apontamento das prioridades, revisitar metas de 2014 e avaliar o que foi realizado. Um levantamento das necessidades da instituição para o restante de 2015 e início de 2016 também deve ser discutido.

No dia 31/03, próxima terça-feira, o Pró-reitor de Gestão Administrativa da Uncisal, Erlon Barros do Nascimento, virá ao HEHA para falar sobre identidade institucional, importância de um plano de ação bem realizado, além dos objetivos estratégicos da assistência em saúde dentro da Universidade.

O Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) do HEHA é responsável pela organização e promoção do Planejamento Estratégico. Leopoldina da Graça, coordenadora do NGP, explicou que o encontro é de extrema importância para alcançar as metas da instituição e impulsionar seu desenvolvimento. “É indispensável que alinhemos o nosso planejamento ao da Universidade, já que tudo tem que estar de acordo com os parâmetros comuns às outras unidades assistenciais da Uncisal”, declarou Leopoldina da Graça.

No dia 7 de abril, a segunda etapa do Planejamento Estratégico será no Hotel Enseada na Pajuçara, das 9 às 17 horas. Neste dia, servidoras da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Uncisal (Progesp) irão conduzir as discussões para que o Planejamento ocorra de forma objetiva. No dia 7, grupos de trabalho serão organizados para avaliar as ações realizadas e definir novas metas para 2015/2016.

A coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas Leopoldina da Graça idealizou os encontros