Hospital Helvio Auto é inserido em Projeto-Piloto do Ministério da Saúde

Técnicos da Uncisal apresentaram em reunião de Coordenadores realizada hoje pela manhã, no auditório do Hospital Helvio Auto, a inclusão do HEHA no projeto piloto do Programa Nacional de Gestão de Custos do Ministério da Saúde. O programa tem como objetivo qualificar a gestão e foi gerado pela necessidade que o SUS tem de conhecer os custos dos produtos/serviços.

No Estado de Alagoas, só duas instituições participam do Projeto-Piloto. O Hospital Geral do Estado vem adequando seus indicadores desde o ano passado, e o Hospital Helvio Auto foi incluso agora no programa por apresentar características compatíveis com a complexidade e a organização de gestão.

Rosileide Alves, Gerente Técnica Médica do HEHA, explicou as vantagens que o Programa trará para a instituição: “Poderemos fazer um gerenciamento melhor e maior, fomos escolhidos também por causa da apresentação de nossos indicadores hospitalares, porque tudo aqui no HEHA é mensurado, e tudo  pode gerar indicador. Participando deste Programa, vamos melhorar até a forma de gestão do HEHA e seremos reconhecidos por isso.”

Com a implantação do Programa será possível ter indicadores de todos os custos gerados no hospital por setor, evitando dessa forma desperdícios e gerando uma melhor aplicação dos recursos.

Dentro do Programa Nacional de Gestão de Cursos, existe um software (ApuraSus) que será alimentado mensalmente com todos os indicadores do HEHA.

Técnicos da Uncisal e do Hospital Helvio Auto discutem a implantação do Programa Nacional de Gestão de Custos

Técnicos da Uncisal e do Hospital Helvio Auto discutem a implantação do Programa Nacional de Gestão de Custos