Identidade Institucional

Missão

Oferecer serviços de assistência integral aos usuários do SUS por meio de práticas curativas e preventivas no âmbito das doenças infectocontagiosas e servir como campo de ensino e pesquisa em saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Visão

Ser reconhecido pela população e pela comunidade científica como referência pela excelência na assistência, ensino e pesquisa na área das doenças infecciosas em Alagoas.

Atividades Diárias

– Ambulatório de Pronto Atendimento (Dois Consultórios) em doenças infectocontagiosas;

– Internamento para diagnóstico e tratamento;

– Atendimento a profissionais da Saúde expostos a material biológico (fluidos e secreções corporais com sangue visível ou sem sangue visível);

– Atendimento Ambulatorial para acidentes com animais peçonhentos (cobra, escorpião, aranha…);

– Serviço de Assistência Especializada (SAE). Após diagnóstico, os pacientes portadores de HIV/AIDS e Hepatites Crônicas são tratados mensalmente pelo hospital; há orientação à família e treinamento para profissionais da Saúde. (Ver página do SAE);

– Residência em Infectologia para médicos e enfermeiros;

– Estágio curricular para doutorandos da Faculdade de Medicina da Uncisal e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal); além de estágios em Fisioterapia, Serviço Social, entre outros cursos.

Assistência, Ensino e Pesquisa

Um verdadeiro espaço aberto ao saber em prol da saúde da população alagoana, que abrange não só a medicina e a enfermagem mas também a fisioterapia, terapia ocupacional,  psicologia, fonoaudiologia. Um hospital que abre suas portas para a Residência em Enfermagem e Medicina. Forte em sua missão de levar ensino, pesquisa e assistência de qualidade à população alagoana e de outros Estados, uma unidade hospitalar que tem servido ininterruptamente a sociedade desde a primeira turma de medicina criada em Alagoas.