Hospital Helvio Auto se adequa ao RDC 42

O Hospital Escola Dr Helvio Auto já iniciou a instalação em suas dependências do reservatório com preparação alcoólica para higienização das mãos como define a Resolução da Diretoria Colegiada da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de 25 de outubro de 2010. A resolução obriga a disponibilização de dispensador de álcool (líquido ou gel), nos pontos de assistência e tratamento de todos os serviços de saúde do País.

O hospital já dispunha de reservatórios com álcool gel em alguns pontos, como ambulatórios e postos de enfermagem, mas para cumprimento da resolução, que finda no dia 25 deste mês, foram solicitados mais recipientes para utilização do álcool gel e instalados desde sexta-feira dia 10/12.

Na manhã da última segunda-feira, dia 13, o Hospital Helvio Auto recebeu a visita de técnicos da Vigilância Sanitária Estadual que comprovaram que a norma está sendo cumprida no HEHA. Até a data definida pela RDC, todos os pontos do HEHA definidos pela ANVISA estarão com os dispensadores.

Até a data definida, o HEHA estará com todos os dispensadores instalados