Gerência-geral do HEHA esclarece atentando sofrido por vigilante

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (antigo HDT), unidade hospitalar da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em nota à imprensa, esclareceu que o atentado contra o vigilante que presta serviço ao hospital, incidente ocorrido na madrugada do último sábado, 21/11, 1h30, ocorreu porque o usuário pediu para que sua companheira fosse atendida de imediato, pois estava com dores. Como a recepção do hospital percebeu que o caso não era para atendimento no Helvio Auto, o usuário foi orientado para se dirigir ao Hospital Geral (HGE).

“No Helvio Auto, referência em Alagoas no tratamento de doenças infecto-contagiosas, só atendemos pacientes que já vêm encaminhados de outras unidades de saúde, com encaminhamento por escrito feito pelo médico para que possamos investigar se a doença é infecto-contagiosa. No caso do usuário que trouxe a esposa, ele se negou a compreender as normas do hospital e a partir daí começou todo o incidente”, ressaltou a médica Luciana Pacheco, gerente-geral do Helvio Auto. Segundo ela, “nunca impedimos o acesso de pacientes ao hospital, apenas fazemos uma triagem por meio do encaminhamento, pois apenas fazemos atendimento específico para doenças infecto-contagiosas”.

Segundo relato que consta no livro de ocorrências do Helvio Auto e da equipe de vigilância que presta serviço ao hospital, o usuário, que chegou com sinais de embriaguês, e, diante da afirmação de que o atendimento a sua companheira só poderia acontecer com encaminhamento por escrito, feito por uma unidade básica de saúde, solicitando melhor investigação da patologia de sua esposa, foi iniciada a partir daí uma série de xingamentos, ameaças, chegando o mesmo a quebrar o vidro da porta de entrada do hospital. Após alguns instantes, e ameaçando a vigilância, o jovem saiu e retornou atirando na porta de entrada da unidade hospitalar, mas foi contido pela equipe de vigilantes e levado preso pela polícia.

Detalhe do vidro quebrado por usuário embriagado que atirou contra vigilantes do HEHA

Sílvia Spencer – Coordenação de Comunicação

Helvio Auto – 9977-3326/8895-9699