Colegiado Gestor do HEHA discute Regimento na 1ª reunião

A primeira reunião do Colegiado Gestor do Hospital Helvio Auto, realizada no dia 1º de outubro, foi marcada pela apresentação e discussão do Regimento do Colegiado Gestor, aprovado pela Portaria Interna HEHA nº22/2010. A gerente-geral, Luciana Pacheco, a gerente-adjunta, Petrúcia Barbosa e os servidores eleitos diretamente pelo voto, conheceram e discutiram a permanência ou modificação de itens do documento, para que ele pudesse representar da melhor maneira possível as atribuições e deveres do órgão.

Questões relevantes para o pleno funcionamento do Colegiado e que estavam contempladas no Regimento, como: calendário de reuniões pré-definido, quorum mínimo para que haja reunião e quorum mínimo para aprovação por votação, escolha da pauta e ordem do dia, etc. foram discutidos entre os membros.

Além de tratar sobre o Regimento, também foi apresentado aos participantes do Colegiado um programa de oficinas para trabalhadores e gestores sobre Gestão Participativa em hospitais, com módulos de 20 horas que apresentarão assuntos como o SUS, Humanização no Serviço Público de Saúde e Gestão Participativa. As datas das Oficinas serão definidas na próxima reunião do Colegiado Gestor, marcada para o dia 21 de outubro.

Membros do Colegiado reunidos no último dia 1º de outubro