Ambulatório de infectologia do Hospital Helvio Auto é reinaugurado após reforma

A Supervisora Geral do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), Rita Rebelo, acompanhada pelo reitor da Universidade Estadual de Saúde de Alagoas (Uncisal), Prof. Dr. Henrique Costa, reinauguraram o prédio do Serviço de Assistência Especializada Dr. Marcelo Constant – SAE (ambulatório de doenças infectocontagiosas), nesta sexta, (27). O serviço estava funcionando em outro espaço do hospital, enquanto as obras estavam acontecendo desde outubro de 2022.

Atualmente, o Serviço de Assistência Especializada (SAE), acompanha cerca de 3.000 pacientes de todo o estado de Alagoas, sendo o ambulatório responsável pelo tratamento de pacientes crônicos das doenças infectocontagiosas mais comuns do estado.  Os pacientes passam por atendimento com equipe multidisciplinar, que avalia diversos aspectos da saúde geral do usuário, como médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social, nutricionista, técnico em enfermagem e farmacêutico.

A reforma teve dois meses de duração e revitalizou paredes, recuperou o teto, fez reparos gerais na estrutura, readequou os espaços, instalou novas portas e divisórias. Após a reestruturação do espaço, o SAE ganhou mais um consultório médico, contando agora com cinco salas para consulta.

O setor de farmácia, que faz a distribuição dos medicamentos indicados para tratamentos de doenças crônicas (incluindo HIV/AIDS), passou por um reordenamento e reforma, tendo seu espaço físico aumentado e agora conta com mais uma sala para guardar remédios além de uma sala exclusiva para receber os pacientes e realizar a dispensação das medicações de forma mais confortável e discreta.

A supervisora-geral do Hospital Escola Dr. Helvio Auto, Rita Rebelo, destacou a importância de melhorias em mais um equipamento do Hospital Helvio Auto: “Essa obra vai proporcionar aos usuários e à equipe de trabalhadores um espaço mais acolhedor e humanizado, oferecendo mais conforto e melhores condições de atendimento”.

O retorno geral das atividades no espaço reformado está previsto para a próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

Reitor Henrique Costa e a supervisora-geral Rita Rebelo reinauguraram o Serviço de Assistência Especializada Dr. Marcelo Constant (SAE) na presença da equipe do setor