Hospital Helvio Auto promove semana do servidor com foco em qualidade de vida e saúde integral

Ana Paula Tenório – Ascom HEHA

A comemoração da semana dos servidores públicos no Hospital Escola Dr. Helvio Auto teve como tema o aniversário de 110 anos da instituição, celebrados em 2 de maio. Toda a programação foi voltada para a qualidade de vida e saúde integral dos trabalhadores. As comemorações ocorreram do dia 25 a 28 de outubro no auditório Luciana Pacheco e em outros espaços da instituição.

Na terça-feira, às 9h30, a psicóloga Regina Japiá ministrou palestra sobre Comunicação Positiva, Relações Interpessoais e Saúde Mental. Com temas pertinentes, Regina abriu uma discussão muito proveitosa para uma comunicação mais efetiva e assertiva com foco nas necessidades do ambiente de trabalho.

Durante a tarde, a terapeuta integrativa Alinne Menezes, trouxe sua expertise para apresentar, numa roda de conversa, os benefícios da aromaterapia para a saúde física e mental.

Já na quarta-feira, durante todo o dia os servidores puderam desfrutar dos serviços de corte de cabelo, escova, maquiagem, limpeza e tutoriais de cuidados com a pele, por meio da parceria com o Instituto de Beleza Transformação e das consultoras da Mary Kay.

Como forma de parabenizar e agradecer o esforço e trabalho de todos os servidores, houve votação para escolha do servidor destaque de 2022 em cada setor. Os agraciados receberam a medalha das mãos dos gerentes da instituição que também discursaram agradecendo suas equipes e o empenho dos servidores ao longo de 2022.

Uma vez que o foco da semana era saúde plena, fechando a programação, ainda tivemos uma aula experimental de Yoga com a instrutora Glenda Cardoso e uma roda de conversa sobre saúde mental com a equipe de Psicologia do Hospital Helvio Auto.

Trabalhadores do HEHA comemoram ações da Semana do Servidor