Rita Rebelo é reeleita para a supervisão do Hospital Helvio Auto com 95,21% dos votos

A candidata Rita Rebelo foi reeleita com 95,21% dos votos totais, no último dia 03 de setembro, na eleição para supervisão do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA). A votação ocorreu nas demais unidades assistenciais da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), e faz parte do processo democrático para escolha dos supervisores, que ocorre a cada quatro anos.

No Hospital Escola Dr. Helvio Auto, a assistente social Rita Rebelo representou chapa única na disputa. A eleição ocorreu das 7h às 20h, sem nenhuma intercorrência. Após as 20h, a Comissão Eleitoral conduziu as urnas ao auditório da Uncisal para apuração, que não pôde ser acompanhada nem pelos candidatos, nem pelos servidores em função da pandemia.

Para que todos pudessem assistir, a apuração foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Uncisal. A ordem de abertura e apuração foi definida por sorteio, o Hospital Helvio Auto foi o primeiro, seguido por Maternidade Escola Santa Mônica, Hospital Escola Portugal Ramalho e Escola Técnica de Saúde Valéria Hora.

Rita Rebelo segue no mandato para mais quatro anos a frente da instituição. Defensora de uma gestão participativa e de portas abertas, ela agradeceu em suas redes sociais a confiança e os votos obtidos.

Eleição ocorreu de forma tranquila durante todo o horário de votação