Hospital Helvio Auto passa por avaliação para recredenciamento da Uncisal

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) recebeu hoje, (24), pela manhã, a avaliadora externa que vem realizando visitas técnicas a todas as unidades integrantes da Universidade Estadual de Saúde de Alagoas (Uncisal), para o processo de recredenciamento da instituição educacional.

A avaliadora foi ciceroneada por Rita Rebelo, gerente-geral do HEHA, Luciana Pacheco, gerente técnica-médica, Alceny Pereira, gerente de gestão hospitalar e Luciana Melo, gerente docente assistencial.

A visitante iniciou o roteiro de inspeção pelo fluxo normal que o paciente faz ao chegar na instituição, passando por setores como Recepção, Pronto Atendimento, Unidades de Internação infantil, masculina, feminina, de tratamento respiratório e UTI.

Foram observados pontos como estrutura física, sinalização dos ambientes, adequação do espaço às necessidades dos estudantes e residentes para estágios e acompanhamento pela preceptoria, além de aspectos como acomodação de pacientes e disponibilização de leitos.

O saldo da visita foi positivo em relação aos itens observados pela avaliadora que registrou tudo por fotos, e comentou a importância dos serviços oferecidos pelo Hospital Helvio Auto, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social.

A avaliação externa é realizada pelo Conselho Estadual de Educação de Alagoas. A comissão é formada por dois avaliadores vinculados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

As visitas técnicas seguem até amanhã (25), e tem como finalidade o recredenciamento da Uncisal. O processo acontece em todas as universidades brasileiras e deve validar a qualidade do ensino superior que está sendo oferecido no país.

A avaliadora fez o caminho normal que o paciente faria ao ser admitido na instituição

Luciana Melo, gerente de docência assistencial, e a gerente-geral, Rita Rebelo, responderam questionamentos da avaliadora

Gerente-geral do HEHA, Rita Rebelo, explica o fluxo de admissão de pacientes

Todos os espaços da instituição foram visitados