Hospital Helvio Auto lança projeto Desafio Saúde +

Ana Paula Tenório – Ascom HEHA

 

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto inicia dia 4 de outubro o Desafio Saúde +. O projeto consiste num desafio entre servidores com sobrepeso para redução de percentual de gordura e perda de peso em função de melhorias na saúde. As inscrições estão abertas e vão até o dia 2 de outubro, na sala do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), das 8h às 18h.

O foco principal do projeto é trabalhar a prevenção de patologias associadas ao sobrepeso ou obesidade e visa melhorar a qualidade de vida dos servidores, provendo hábitos alimentares adequados, além de estimular a prática de atividades físicas frequentes.

O Desafio Saúde +  ocorrerá de outubro a dezembro e será acompanhado por profissionais de Educação Física e Nutrição. Os participantes serão submetidos a uma avaliação mensal (peso, altura, IMC, circunferências corporais, bioimpedância e aferição de pressão arterial). Os exames bioquímicos serão realizados, como comparativos, na adesão e finalização do projeto.

Os participantes deverão contribuir com uma taxa de adesão no valor de R$ 50,00 no ato da inscrição (o valor será aplicado na confecção de camisas, squeezes e para compor a premiação final em dinheiro para os vencedores). Os profissionais envolvidos no projeto farão palestras todas às quartas-feiras, e quem sentir necessidade pode solicitar um acompanhamento nutricional individualizado com a nutricionista Karla Azeredo.

A ideia do projeto surgiu após sugestões dos próprios servidores. Sensível ao tema, a Gerência do hospital resolveu levar à discussão é ver as possibilidades de realização dentro do HEHA. Alguns profissionais do próprio hospital vão fazer acompanhamento do projeto, além da nutricionista Karla Azeredo, a educadora física Bruna Barros, a enfermeira Nazilma Barbosa e a fisioterapeuta Priscila Tossati darão sua contribuição ao projeto, além da organização e apoio de Jocely Aredes, do Setor de Qualidade de Vida no Trabalho.

Os resultados do projeto, o anúncio dos vencedores e premiação, serão feitos na festa de confraternização de fim de ano do Hospital Helvio Auto, com data a ser definida.

 

 

Equipe do Hospital Helvio Auto discute detalhes do Desafio Saúde +