Equipe de Gestão do Helvio Auto participa de Programa de Formação

O Núcleo de Educação Permanente, integrante da Gerência de Gestão de Pessoas do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), promove o Programa de Formação em Saúde, Educação e Trabalho para a primeira turma de servidores do HEHA, participantes da gestão da instituição.
O Programa de Formação é uma parceria entre o Núcleo de Educação Permanente do Hospital Helvio Auto e o Setor de Humanização da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
O Programa é composto por três módulos que irão abordar Saúde e Educação, o Trabalho e a Gestão dentro da instituição. A capacitação é uma proposta da Apoiadora Institucional para Ações de Humanização na Uncisal, Petrúcia Barbosa, que ministra os dois primeiros módulos para duas turmas do HEHA. O programa também será realizado nas outras unidades assistenciais da Uncisal.
Os dois primeiros módulos abordam temas inerentes à saúde e sua relação direta com o trabalho, já o terceiro a ser discutido é de livre escolha da instituição. No Hospital Helvio Auto, o módulo 3 será sobre a gestão e seus desafios. Serão 9 encontros com carga horária total de 45 horas. A primeira turma tem aulas todas as sextas-feiras, das 8h às 12h no auditório do hospital.
“Nosso intuito com o Programa é fornecer ferramentas que auxiliem os participantes a desempenhar suas atividades no hospital, refletindo e discutindo temas que possam contribuir para o exercício de sua função ou para melhoria do serviço ao qual faz parte”, explicou Maria de Lourdes Neves, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente e Desenvolvimento do HEHA.
As aulas para a primeira turma irão até o dia 24 de fevereiro de 2017. A segunda turma tem previsão de início para o mês de março de 2017.

Petrúcia Barbosa, Apoiadora Institucional para Ações de Humanização da Uncisal, ministra os dois primeiros módulos do Programa de Formação em Saúde, Educação e Trabalho