Hospital Helvio Auto implanta serviço de atendimento ‘Posso Ajudar?’

Ana Paula Tenório – Ascom HEHA

Com intuito de melhor acompanhar e direcionar as necessidades dos usuários dentro da instituição, a Coordenação do Serviço de Arquivo Médico e Recepção junto à Assessoria da Direção do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) implantaram o serviço Posso Ajudar? na porta de entrada da unidade de Saúde.

Três servidoras trabalham em regime de escala, próximo aos balcões de atendimento, na entrada do hospital, para dirimir dúvidas, encaminhar usuários para realização de procedimentos, explicar o funcionamento do hospital e particularidades do atendimento, apresentar alternativas para casos específicos e, até mesmo, acalmá-los diante do estresse causado por uma situação de adoecimento.

Esta aproximação com o usuário está dentro dos valores preconizados pela Humanização Hospitalar e tende a fortalecer o vínculo com a instituição de Saúde. “O projeto veio para fazer um melhor acolhimento para todos que procuram o Helvio Auto. Os benefícios são muitos e podemos citar como exemplo o fluxo de comunicação que ficou mais ágil, pois o usuário do SUS hoje consegue saber qual o local exato para onde deve se dirigir sem nenhum contratempo”, destaca Sílvia Spencer, relações públicas e assessora da direção.

Além dos fatores já apontados, a segurança dentro da instituição também será beneficiada. “O Posso Ajudar? agiliza o fluxo e contribui para que o serviço de cadastro e admissão do usuário seja mais efetivo. Com o auxílio dessa nova equipe, queremos minimizar o número de pessoas que transitam no hospital sem identificação, o que é importante, sobretudo para a segurança do Helvio Auto”, explicou Mirella Saraiva,  coordenadora do Serviço de Arquivo Médico e Recepção do Hospital Helvio Auto.

Ao entrar na instituição os usuários podem identificar as servidoras do Posso Ajudar? por meio de um colete amarelo. O horário de trabalho vai das 7h às 19h, horário de maior atendimento no hospital, que funciona 24 horas por dia em regime de urgência.

Servidora do Posso Ajudar? orienta usuário no momento da entrada na instituição

Servidora do Posso Ajudar? orienta usuário no momento da entrada na instituição

 

Parceria entre equipes viabilizou o início do projeto

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