Gerência Técnica-Médica do HEHA retoma Reuniões Clínicas

A Gerência Técnica-Médica do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) promoveu a primeira Reunião Clínica da nova Gestão para discussão de casos, na quarta-feira (20/07), às 7h30, no auditório do HEHA. As reuniões serão rotina e acontecerão todas as quartas-feiras no mesmo horário e local.

A retomada das Reuniões Clínicas do Hospital Helvio Auto foi viabilizada pela gerente Técnica-Médica do HEHA, infectologista Luciana Pacheco, que detectou a necessidade dos encontros retornarem ao calendário semanal da instituição. “Anteriormente essas reuniões aconteciam no HEHA, agora retomamos integrando também residentes e estudantes de medicina que tiverem interesse em participar”, explicou Luciana Pacheco.

Semanalmente, um médico será responsável pela apresentação de um caso do HEHA para discussão com os colegas. Os temas sobre um mesmo caso podem variar, abordando desde condutas médicas adotadas, até hipóteses de diagnóstico, dependendo da necessidade de cada caso.

“É imprescindível a participação de toda equipe médica, pois estas reuniões têm o intuito de estimular o constante aprendizado, que culmina numa assistência cada vez melhor”, pontuou a gerente Técnica-Médica Luciana Pacheco.

Na reunião do dia 20/07, o infectologista Fernando Maia foi o responsável pela apresentação do caso, a discussão foi sobre hipóteses de diagnóstico sobre doenças diarreicas. No próximo encontro do dia 27/07, a médica Kelly Oliveira será responsável pela discussão.