Hospital Helvio Auto vacina servidores contra vírus H1N1

Ana Paula Tenório – Ascom HEHA

Os servidores do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), referência em Alagoas no tratamento de doenças infectocontagiosas, está vacinando todos os seus servidores contra influenza H1N1 até a próxima quarta-feira (13), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Setor de Segurança e Saúde do Trabalhador (SSST), no primeiro andar da instituição.

Dentre os Serviços de Saúde, o Hospital Helvio Auto recebeu a vacina primeiro para seus servidores por ser referência para tratamento dos casos de H1N1 em Alagoas, tendo assim sua equipe de funcionários mais exposta à contaminação do vírus.

A enfermeira do Setor de Saúde e Segurança do Trabalhador do Helvio Auto Lúcia Rezende explicou que a procura está intensa neste primeiro dia de vacinação já que os servidores querem ficar logo despreocupados. “O pessoal está fazendo fila, mas não há motivo para preocupação, já que a vacinação é a uma medida de precaução para os servidores”.

As doses vieram na quantidade exata para serem administradas nos servidores do hospital e mais duas unidades da Uncisal: Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML) e Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). Os demais servidores da Universidade serão vacinados em outro momento, já que o calendário de vacinação deve seguir as prioridades dos Serviços de Saúde.

Para tomar a vacina é necessário trazer o cartão de vacinação, não ser alérgico a ovo e não ter tido febre nos últimos três dias.

Servidores fizeram fila para serem vacinados no Hospital Helvio Auto

vacinação HEHA 2016