Foi dada a largada para o Desafio Saúde +

Ana Paula Tenório – Ascom HEHA

 

Estimulando sempre a qualidade de vida de seus servidores, o Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) deu início ao projeto Desafio Saúde + na quarta-feira (04/10), às 14h, no auditório do HEHA. O projeto consiste num desafio entre servidores com sobrepeso para redução de percentual de gordura e perda de peso em função de melhorias na saúde.

O foco principal do projeto é trabalhar a prevenção de patologias associadas ao sobrepeso ou obesidade e visa também promover hábitos alimentares adequados, além de estimular a prática de atividades físicas frequentes. A primeira edição do projeto irá até o mês de dezembro.

A avaliação inicial dos participantes foi realizada em clima de muito entusiasmo e descontração. Foram aferidos o peso, altura, IMC, percentual de gordura, massa muscular e circunferências corporais para serem utilizados como comparativos. Uma reavaliação será feita no dia 08 de novembro e a avaliação final será no dia 13 de dezembro.

Rita Rebelo, gerente-geral do HEHA, deu as boas-vindas aos participantes na abertura do evento, seguida pela chefe de Gestão de Pessoas, Gleide Villela. A médica do trabalho Lucy Dantas, a fisioterapeuta Priscila Tossati, nutricionista Karla Azeredo, a coordenadora de Qualidade de Vida do HEHA, Jocely Aredes e a educadora física Bruna Barros deram sua contribuição explicando todos os detalhes do projeto e apresentando conteúdos motivacionais e técnicos sobre saúde.

Os 41 servidores participantes do Desafio Saúde + podem se engajar nas atividades oferecidas pelo HEHA ou realizar seus próprios exercícios de acordo com sua conveniência de horários. Quem necessitar de acompanhamento nutricional também poderá marcar horário no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do Hospital Helvio Auto.

Os resultados do projeto, o anúncio dos vencedores e premiação, serão feitos na festa de confraternização de fim de ano do Hospital Helvio Auto, com data a ser definida.

 

 

Gerente-geral Rita Rebelo faz abertura do Desafio Saúde +

 

Médica do Trabalho do HEHA, Lucy Dantas explicou a importância de um projeto como esse para a saúde do trabalhador

 

Servidores fazem as primeiras aferições para iniciar o projeto

 

Uma balança de bioimpedância também foi utilizada para apontar outros indicadores