Servidora do Hospital Helvio Auto é destaque em todo o estado

Na última terça, (05/09), mais de 450 servidores públicos estaduais receberam o certificado de conclusão do curso “Aperfeiçoamento na Administração Pública” em solenidade promovida pela Secretaria de Estado Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Cinco servidores de todo o estado de Alagoas foram homenageados por conseguirem as maiores notas, incluindo Silvania Luiza de Souza Ferro, servidora do Hospital Escola Dr. Helvio Auto.

O curso foi disponibilizado por meio de um convênio entre a Seplag e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e se destacou por ser o primeiro curso a distância disponibilizado pelo Governo de Alagoas. Servidores de mais de 30 municípios do estado se capacitaram utilizando a ferramenta.

Dentre um total de exatos 466 servidores, Silvania Ferro, assistente de administração do HEHA, responsável pelo Almoxarifado Geral da instituição, atingiu uma das cinco maiores notas do curso e foi homenageada pelo secretário Fabrício Marques Santos, titular da Seplag, durante solenidade de entrega dos diplomas de conclusão do curso de 90 horas.

“Este curso foi muito proveitoso para desempenho de nossas rotinas, uma vez que o conteúdo contemplou desde princípios do Direito Administrativo até a responsabilidade dos agentes públicos, além de ser oferecido por uma instituição renomada como é o caso do IDP”, explicou a servidora Silvania Ferro.

A profissional do HEHA ainda elogiou a iniciativa de se oferecer cursos a distância para os servidores públicos estaduais: “Foi uma ótima oportunidade, muito mais prático participar de um curso a distância, pois podemos estudar de casa, em horários alternativos sem a necessidade de deslocamento e horários fixos, o que muitas vezes prejudicava até o rendimento no trabalho”.

Além de Silvania, as também servidoras do HEHA,  Lysa Silva, Hélvia Sabino e Bianca Cardoso concluíram o curso à distância em Aperfeiçoamento na Administração Pública e receberam seus certificados.

Silvania Ferro (terceira da esquerda para a direita) é homenageada pelo secretário Fabrício Santos em solenidade, por ter conseguido uma das cinco maiores notas do curso

Além de Silvania, as também servidoras do HEHA, Lysa Silva e Hélvia Sabino receberam seus certificados de conclusão do curso