Servidores decidem sobre a utilização de espaço no Pronto Atendimento

Após sugestão dos servidores que trabalham no Pronto Atendimento (PA), a Gerência Geral do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) realizou uma votação entre os trabalhadores para escolher como deveria ser utilizado o espaço, que anteriormente estava funcionando como sala de estar para todas as categorias profissionais do PA.

Entre os dias 13 e 21 de junho, uma urna foi disponibilizada no setor de Administração do HEHA – que fica aberto 24 horas – para votação dos servidores. As propostas apresentadas em cédula foram previamente apontadas pela equipe como as melhores possibilidades de uso do espaço, levando-se em consideração a diversidade profissional e o tamanho da equipe do Pronto Atendimento.

A urna foi aberta por Rita Rebelo, gerente-geral do HEHA, na manhã do dia 23 de junho no Pronto Atendimento, na presença dos servidores plantonistas. A proposta vencedora apontou que o espaço deve ser utilizado como descanso para a equipe de Enfermagem, somente aberto durante o período noturno.

“A Gerência optou por respeitar os anseios dos trabalhadores do Pronto Atendimento, instituindo esta votação para que, democraticamente, eles pudessem escolher a melhor forma de utilização de um espaço que é deles. A proposta ganhadora é uma reivindicação muito antiga da equipe”, explicou a gerente-geral Rita Rebelo, exaltando a escolha de forma democrática.

A Gerência de Gestão Hospitalar já providenciou o mobiliário necessário e a sala de repouso já se encontra em funcionamento para utilização da equipe de Enfermagem.

Gerente geral Rita Rebelo abre urna na presença de servidores do Pronto Atendimento